Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dofus Touch


Para dar início ao meu retorno ao blog, por que não falar sobre um jogo que é novo e que o blog já tem experiência com? Peraí, mas eu disse novo? Dofus já existe há anos, como assim novo?

Conheça Dofus Touch, o novo jogo da Ankama, a mesma produtora francesa dos jogos Dofus, Wakfu, Krosmaster e alguns outros. Se trata do mesmo jogo de Dofus adaptado para tablets e smartphones. O jogo foi lançado no dia 15 de setembro deste ano (2016) e apesar de ser o mesmo Dofus que já tínhamos disponível para computador, não está associado ao mesmo. Isto porque Dofus Touch tem seus próprios servidores e não segue a mesma atualização do seu irmão nos PCs. Isto é devido a vários fatores, sendo o principal o fato de que o jogo já estava sendo elaborado há um bom tempo e para resolver os problemas de bugs e adaptações aos novos sistemas de tablets e smartphones, as constantes atualizações apenas trariam mais conteúdos para atrapalhar. Mesmo assim o jogo traz toda a essência que o Dofus normal tem, mas com o desfrute de ser jogado no vaso fazendo o número 2. ;P

O jogo criou um layout novo para que possa ser jogado com mais facilidade e tranquilidade nos smartphones e tablets e ainda está adaptando algumas outras interfaces (como a das montarias). Um ponto forte do jogo é que ele é de graça para baixar e jogar. O jogo funciona com um sistema de moedas virtuais que podem ser convertidas para comprar itens da loja ou para câmbio pela moeda do próprio jogo. De primeira você vai pensar que é mais um dos jogos de graça que na verdade são Pay 2 Win (P2W), mas isto não é necessariamente uma verdade. Por um lado os equipamentos vendidos pela loja não são os itens mais cobiçados do jogo e muitos tem limitações que não implicam na jogabilidade entre jogadores, mas que podem ajudar na jogabilidade quando se está tentando passar de nível. Por outro lado, o fato do jogador poder utilizar a moeda virtual para trocar pela moeda do próprio jogo para adquirir itens e equipamentos vendidos pelos próprios jogadores, pode parecer meio abusivo, mas os custos são "relativamente altos" e qualquer jogador pode comprar os mesmos objetos pela moeda do jogo. Vocês que jogam joguinhos de smartphones que prometem ser de graça, mas após alguns níveis o uso do jogo se torna insustentável, pois é necessário dinheiro para bancar energia, upgrades e outras coisas, não precisa se preocupar o jogo é inteiramente jogável e o Shop é só uma maneira da Ankama retirar rentabilidade do jogo, afinal a empresa precisa pagar as pessoas que estão trabalhando no jogo, assim como suporte a servidores, entre outras coisas. 


Todas as classes que estavam disponíveis no jogo na atualização em que o Dofus Touch se encontra (2.14 da versão do PC) e o jogo ainda possui os sistemas que tornavam Dofus tão interessante. O sistema de profissões, de criação de itens, de batalhas por área, de batalhas de guilda versus guilda, de casas, entre todos outros também estão presentes no jogo. 

Há muito o que podemos falar sobre este maravilhoso jogo, mas acho sinceramente que vocês deveriam testar por si próprios. Abaixo deixo o link do site (que está em inglês, mas o jogo roda 100% em português, relaxa) e logo logo estarei postando um vídeo sobre conseguir um set bom para iniciantes e uma boa maneira de conseguir leveis rápidos logo no início do jogo. Abraços e até a próxima gamers, nos veremos mais daqui em diante. 

http://www.dofus-touch.com/en

ATÉ! 

2 comentários:

  1. Opa, amigo !
    Gostei da iniciativa de abordar o Dofus Touch, estou à espera de mais guias para iniciantes ^^

    ResponderExcluir
  2. Please visit to download latest version
    Of dofus touch Click Here To Download Dofus Touch
    This comment is sent on 08 February 2019

    ResponderExcluir